domingo, 5 de maio de 2013

DIA DAS NOSSAS MÃES




Origem do dia da Mãe
Na antiguidade, vários povos celebravam rituais em homenagem a deusas. Os Estados Unidos da América foram o primeiro país a oficializar o Dia da Mãe, em 1912.
Em Portugal, o Dia da Mãe era comemorado inicialmente no dia 8 de Dezembro, mas foi alterado para o primeiro domingo de Maio em homenagem a Virgem Maria, Mãe de Cristo

PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO… AQUELAS QUE AMAM E SÃO AMADAS… PARA AS QUE SOFREM DESILUDIDAS… TODAS ELAS SÃO AS MELHORES DO MUNDO PARA SEUS FILHOS! MÃES QUE NOS PUSESTES NO MUNDO, E, SE NOS DEIXASTES AO CHAMAMENTO DIVINO, VELAIS SEMPRE PELO SANGUE DO VOSSO SANGUE… A VÓS DEDICO ESTA CORTESIA COM SIMPLICIDADE E GRATIDÃO… ESTE É O VOSSO DIA. NOSSOS SÃO 364 POR ANO… TERNAMENTE, CARINHOSAMENTE, SOIS RAINHAS, SOIS ESCRAVAS, SIMPLESMENTE… NOSSAS MÃES.





Mãe os teus filhos adoram-te...

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Cá estou eu espreitando de novo. Sua mãe, bem pode orgulhar-se dos filhos, pois sempre a trataram como uma rainha! Felizes de vocês que ainda a têm!

Cumprimentos

antonio disse...

Olá Sr. (a)Anónimo!Se a minha dedução está certa, e em conformidade com o que expressou no seu comentário, que considero elogioso, conhece bem a minha mãe e sua humilde família? Merecia ser tratada como uma reainha... e nós só fizemos o nosso dever de filhos. Sofreu bastante com o seu pobre viver, mas, sempre deu o que tinha, e dividiu o que nunca teve... estamos realmente gratos a Deus por nos acordar por mais uns tempos o seu lindo sorriso... e, eu, estou solidário com os que já perderam os pais.
Bem-haja pela sua visita. Receba também os meus respeitosos cumprimentos.

Fátima Pereira Stocker disse...

Tonho

Quem dedica tão belas palavras às mães em geral é porque os sentimentos que dedica à própria mãe são igualmente elevados. A tua mãe reconhecerá esse amor como a recompensa pelos sacrifícios. Muitas felicidades para ti e para ela.

Beijos

Eduarda disse...

António
Não gosto de dias preformatados e ainda mais escrever especialmente algo para esse dia estipulado! Como já viu nem escrevi nada da minha autoria, servi-me literalmente de um excerto de Pablo Neruda. Devo dizer que não achei bem quando mudaram o dia da mãe, do dia 8 de Dezembro para o 1º domingo de Maio. Se o dia do pai é no dia de S. José, porque alteraram o dia da mãe? É simples, porque em Maio não havia nenhuma festa consumista para as pessoas gastarem dinheiro e em Dezembro, já havia o Natal!!! E além do mais, dia da mãe é todos os dias. Mais um dia instituído a bem do comércio…
Todavia não quero deixar de concordar consigo na essência , pois a nossa mãe, é o melhor colo, o maior conforto em dias de imensa tristeza, o mais belo sorriso em dias de vitória. É a melhor mãe que sabe ser, a ideal para mim… a ideal para todos os que amam as mães.
Abraço

antonio disse...

Obrigada Fátima pela visita, e , sempre com amabilidade e delicadeza... beijos

antonio disse...

Olá Eduarda! Para mim, seja qual for o dia escolhido pelos mandões, não tem a importancia que dedico com amor e carinho à minha querida mãe... somos sortudos porque ainda as temos... mesmo que para elas já não passe de mais um dia de sofrimento, foi tão bom ver aquele sorriso nos lábios ao cheirar o raminho que lhe levei... dia 3 fez 87, e, como já não pode ingerir o bolo, feriu-me o coração aquele olhar misterioso... tem razão... deveria ser todos os dias o das mães. Abraço, obrigado pela visita

Anónimo disse...

Poça Tonho, ao lado da dedicatória hás mães está um retrato que mais parece um esprito que mete susto ao medo.