quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tenho a certeza

MARIA SIMPLESMENTE

TENHO A CERTEZA
Que a minha alma é feita de vidro e luz
Que a esperança é o fio de ceda que a conduz
Tenho a certeza que a voz é um grito de saudade
Que se dependura entre o sonho e a realidade
Que o meu coração é transparente
Tenho a certeza que muitas vezes errei
Que muitas vezes pequei
Que fui amada e amei.
Que fui acariciada com asas de anjos
Fui vítima de tramas e desarranjos
Tenho a certeza que sol namora a lua
Que a minha vida se cruzou com a tua
Que o fio da navalha cortou o meu destino
Que as pedras da calçada dissiparam o meu caminho
Que as cegonhas regressam na Primavera
Que o silêncio é apenas uma quimera.
Tenho a certeza que que passei dias de terror
Que o meu corpo se contorceu de amor
Que adoro o som estridente das guitarras
Que o verão chega com as cigarras
Que gosto do incenso de alecrim
Tenho a certeza…
Que o mundo que habito não foi feito para mim.
Que deveria ser proibido errar
Que todos deveriam ter nova chance para recomeçar
Tenho a certeza que vivi com dignidade
Que não tolero a desigualdade ´
Que odeio a maldade.
Que a morte um dia vai chegar
E os meus olhos docemente encerrar.
M.C.M. (São Marques)


Sem comentários: