quarta-feira, 18 de julho de 2012

BOAS-VINDAS AOS NOSSOS EMIGRANTES

foto A.B.P

 O mês de Agosto aproxima-se a passos de gigante, trazendo nas suas bagagens airosas, radiantes, juvenis, dezenas de Emigrantes, dispersos pelos cantos do universo, uns por opção, outros para melhorar as condições de vida impostas pelas circunstancias, mas, sempre fieis ás raízes tradicionais que vão passando de geração em geração, com mais ou menos entusiasmo,  felizes e orgulhosos do seu cantinho natal.
Para os residentes em Murçós, que aguardam com grande expectativa a chegada dos seus entes queridos, apesar de modificar completamente a pacatez rotineira lenta e pausada, no silencio adormecido do tempo, é mais um mês de Agosto animado, festivo, e sobretudo, movimentado pelo vai-vem da criançada, correndo, gritando, brincando sem preocupações nem restrições, que o viver dos grandes aglomerados  impõe.
 Também os comerciantes se esfregam as mãos de contentamento, tentando salvar o ano com o amealhar de uns cêntimos, acabados de chegar, "fresquinhos" que ao longo do ano foram metendo no "pêto", predestinados às férias merecidas e justas, atendendo às situações diversificadas pelo cumprimento de sacrifícios e adversidades exigentes, às quais se submeteram.

Fotos: A.B.P



 São igualmente bem-vindos os imigrantes residentes
 Nos diversos pontos do nosso País, e seus convidados que vem igualmente saborear os prazeres mágicos que a natureza proporciona com simplicidade, carinho e amor, aos olhares atentos, assim como aos corações amantes dos cantares serenos, sem preconceitos. Respirar este ar puro, ainda que seja por pouco tempo, é a terapia barata e eficaz que ajuda a caminhar na direcção certa. O perfume das rosas, cujas cores extasiam e encantam, convida e agradece mais uma visita.


QUE AS VOSSAS FÉRIAS, AQUI OU NOUTRO LUGAR, SE PASSEM SEGUNDO OS VOSSOS DESEJOS, SÃO OS MEUS VOTOS SINCEROS.

Sem comentários: