segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Coup de coeur

CONFISSÕES
  

( ESTE POEMA MEXEU COMIGO... ROUBEI À EDUARDA...rectifico:  roubei à Ana Martins, da qual já tenho consentimento, e aconselho a visitar: Ave sem Asas " onde podem ler muitos outros , lindos! 

                                                                                   
 Afasto o pensamento do momento

Nas vidraças onde cintila o meu olhar embaciado

E já sem a ansiedade que coage qualquer lamento,
Revejo-me nas frestas do tempo passado.




E é na chuva que me impede de ver lá fora,

Que abafo todo o silencio em minha alma

E vibra na melodia que é minha agora,

O toc-toc da chuva que me acalma.



O cântico de solidão que entoa em meus ouvidos,

Já o conheço, já sei decor e não se esgota,

É como um caudal veloz na pressa dos rios,

Que firme em mim tropeça e em mim transborda.



Já não há espaço na intemporal idade onde desenhei,

Apenas resquícios de saudade com brandura,

Brotam em meus poros os sonhos que sonhei

Neste cantar da chuva fina e pura!



25/09/2009

5 comentários:

Eduarda disse...

António
A mim não me "roubou" nada. A Ana Martins vai ficar muito contente por ver publicado no seu blog um dos seus maravilhosos poemas. Vá seguindo o "Ave sem Asas". A Ana escreve maravilhosamente e até já publicou um livro.
Um abraço

Unknown disse...

António, boa noite!
Caí aqui pela mão da Eduarda.
Muito obrigada por divulgar um dos meus poemas.

Voltarei para conhecer melhor o seu blogue.

Votos de um Santo e Feliz Natal e um beijinho.
Ana Martins

antonio disse...

Eduarda: efectivamente o lindo poema é da autoria de: Ana Martins, mas como foi você identificada, só depois de ter dado uma volta pelo "Ave sem Asas" onde verifiquei outros poemas que adorei, reparei nisso... um abraço acompanhado com votos de Feliz Natal, para si e toda a família.

antonio disse...

Ana Martins: não tem que me agradecer, simplesmente porque adorei, este e outros poemas escritos por si, na visita ao: "Ave sem Asas" e quis partilhar com os visitantes do blog. esta maravilha... outras seguirão, sem que por isso seja obrigada ao que quer que seja, resta-me incentivá-la, (se é que necessita) a escrever muitos mais... "pérolas raras" para mim, e, com certeza para muitas pessoas! Retribuo os votos de Boas- Festas, para si e familiares, com um beijo repleto de fervorosidade.

Fátima Pereira Stocker disse...

Tonho

Hoje passei só para te desejar as Boas-Festas.

Beijos