sexta-feira, 28 de junho de 2013

6º CONVIVIO DOS PORTISTAS EM MURÇÓS


Como o prometido é devido, aqui estão as imagens do evento que eu,Manuel Reis e o Stand Costa, organizamos no dia 22 do corrente mês e que teve grande êxito. Um convivio digno de campeões, os quais se comportaram como pessoas cívicas e civilizadas, mediante presentes simpatizantes de outros clubes, mas convidados por familiares ou amigos. Tivemos um dia bem passado, divertido, com nutritivos e bebidas de 1ª qualidade. O bar aberto incentivou os presentes a festejar sem reticências nem complexos, relaxadamente e com alegria. Gostava desde já expressar os meus sinceros agradecimentos aos que fizeram centenas de kilometros para participar.... vieram de Bilbau, Madrid, Lisboa, Guimarães, Porto, Paris e de outras localidades mais próximas. Eramos por volta de 40 e numerosos foram os que faltaram por motivos profissionais ou de outra ordem, porque era Sábado dia de trabalho para muita gente. Queria agradecer particularmente: ao Zé Damião técnico da aparelhagem e projeção dos videos para animar. As Senhoras cozinheiras que se desfizeram em amabilidades, trabalhando árduamente para nos proporcionar um serviço digno de um restaurante 5*****e por fim felicitar as entidades gerentes do local, o presidente da freguesia de Murçós, e as que nos emprestaram os talheres sem exigirem nada em troco. São ajudas úteis que nos facilitaram economias para poder gastar em outros ingredientes necessários para a festa. Um grande bem-haja ao Vitor (poulo)  que ofereceu 50 camisolas estampadas com o síbolo do Porto e o que se pode ler n'uma camisola em baixo. Agradecimentos à senhora Izaltina que nos preparou os leitões grtuitamente, e à filha e nora, que ajudaram muito, benévolamente. Esta grande festa reflete a boa disposição e a vontade de conviver dos habitantes de uma grande Aldeia... M U R Ç Ò S for ever
O post referente à festa dos portistas foi removido e remodelado por razões de baixa qualidade das fotos quando por mim transferidas e que não tem nada a ver com o fotografo ou máquina que são de excelente qualidade e aproveito para agradecer o envio ao Jaime Fernandes
MEA CULPA António Brás






















6 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Então Sr. António! Não convidaram o Pinto da Costa!?..E eu a pensar que iria ver nas fotos o "GRANDE PRESIDENTE”. Afinal foram pessoas de vários pontos do Pais (e não só) e do principal ponto não estava ninguém.
Sr. António, mesmo que não houvesse talheres comia-se com as mãos, isso não era problema! O mais importante eram os leitões assados. Mas é assim, para uns terem um serviço digno outros têm que trabalhar arduamente!
Xiu Sr. António! Vou fazer-lhe uma confidencialidade! As fotos que o Sr. António tira são bem melhores que as deste fotógrafo! Fiquei desiludido!

Cumprimentos

28 de Junho de 2013 às 09:26

antonio disse...

Olá Sr.(a) Anónimo!Respondendo à sua pergunta: não, não convidamos o Pinto da Costa, por razões óbvias... somos humildemente simpatisantes de um clube quer seja presidido por ele ou por outro... trata-se de um convivio, utilizando como pretexto: vencer um campeonato. Penso que, lol, como se diz em françês: "il havait d'autres chats à fûeter"... o que não retirou a boa disposição dos que estiveram presentes, também da cidade do Porto.
Quanto à sua observação de comer com os dedos das mãos, também concordo... porém, como este ano não foi campal, optamos por mais conforto...
Não existem confidencias, no que é publicado, e, embora os seus elogios mereçam a minha consideração, é minha obrigação dar o seu a seu dono... a máquina e o fotografo são de excelente qualidade, muito superior à minha... acontece que foi culpa minha ao transferir os ficheiros, mas graças a voçê já tentei reparar o erro. Grato pela alerta e pelo seu comentário. Receba os meus cordiais cumprimentos.

Anónimo disse...

Oi Sr. António, você ficou bravoooo! Juro que não quis ofender ninguém. Apenas quis brincar, e de certo modo participar da festa. Desculpem lá qualquer coisinha.

antonio disse...

Sr.(a) Anónimo: de maneira nenhuma voçê está em causa neste mal entendido...assumo todas as culpas, no que diz respeito às fotos e agradeço a sua intervenção sem a qual nenhum dos visitantes teria uma visão correta do post.Não temos nada a desculpar, pelo contrário, agradecemos a sua integração, embora virtual, na festa. Eu por vezes sou exageradamente frontal sem me aperceber... disponha sempre , e agora que conhece o meu carater tenho a certeza que me desculpa. Atenciosamente

Anónimo disse...

Olá a todos, sou do concelho de Barcelos e venho por este meio felicitar a vossa festa de campeões.
Quero aqui deixar um grande abraço ao senhor Vítor (poulo) pela sua dedicação ao seu clube assim como á sua terra natal. Posso adiantar que me costou bastante a dobrar as camisolas que o meu grande amigo Vítor ofereceu, um bem haja para todos.

antonio disse...

Olá Sr. Anónimo Barcelense: em meu nome e dos representantes do convivio Portista, estamos imensamente gratos pelas simpáticas palavras com que nos honrou, assim como com o seu comtributo pessoal referente às camisolas, que estão muito bonitas. O Vitor é uma pessoa extraordinária, como voçê diz com toda a justiça e prezar. Longos anos à vossa amizade... nós também agradecemos ao Vitor toda a dedicação e orgulho pela terra que o viu nascer. Permita-me enviar um grande abraço para os dois.