domingo, 2 de junho de 2013

Parabéns

 Parabéns “diabretes” alegres pelos vossos 6 aninhos de vivacidade, que vem transmitir vida à pacata Aldeia de Murçós e rejuvenescer os mais idosos com recordações nostálgicas de quando tinham a vossa idade, e, tal como vós, faziam asneiras, riam e brincavam sem se sociarem do tempo que vai passando, e muito menos dos problemas que só afetam os adultos, por serem eles próprios a procurá-los…

 Tão pequeninos, ainda ontem, e já hoje festejam os vossos 6 anos! Como se sentiria orgulhoso e feliz o vosso avô se ainda estivesse connosco! A vida não quis que ele nos ajudasse a cantar os parabéns… foi ingrata? Injusta talvez? Na casa do avô João nunca faltava nada… era um homem extraordinário, com um coração grande como o Mundo! Murçós lembra-se como era o vosso avô João… Mas, Deus quis que ele fosse mais cedo para o céu, e, de lá vigia todos os vossos movimentos, os de toda a Família que tanto amava… pela qual lutou dia após dia sem lamentos nem restrições… bem-haja.
 É o vosso aniversário e vós quereis tanto festeja-lo com alegria… cantar os parabéns a viva voz, apagar as velas com o sopro do vento que leva para longe aqueles momentos cruéis pelos quais passaram os vossos entes queridos… ao João Pedro coube-lhe 
 
transportar durante toda a sua vida o nome do avô, enquanto o sorriso carinhoso do Gonçalo aviva as memórias das boas relações que ele tinha com toda a gente… Sois dois maravilhosos 
 gémeos… irrequietos, é verdade! Gastar energias é saudável, para além do significado que lhe podemos atribuir…
A mana, já mais velhinha, completa a felicidade dos vossos pais…Sois de verdade uma linda família Portuguesa, que veio colmatar um pouco da crueldade do destino…
 Felicidades meus queridos “diabretes”…
Para a Megy e os seus quatro filhotes não passais indiferentes… todos juntos brincais como seres mortais que se adoram, e mais tarde chorareis amargas lágrimas de dor porque eles vão ter que partir para outras casas de acolhimento, onde serão também amados, acariciados, e recebidos como príncipes… mas vós ainda sois pequenos e não compreendeis a separação imposta…. São pedaços de vós que vão com eles…. Esquecereis um dia, Mas custa tanto ver partir os seres que amamos! Deste-lhes um nome… andastes com eles ao colo, brincastes na erva do jardim… e, hoje se chorais a partida ninguém pode censurar-vos…
 Tal como vós vão crescer e seguir o ciclo da vida, que espero seja de brilhantismo e honestidade. Xau






4 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço mas também aqui deixo os meus parabéns aos "diabretes". O bolo está com ótimo aspeto.

Cumprimentos

antonio disse...

Obrigado por eles, Sr.(a) Anónimo.... E por mais uma visita comentada, como sempre tem feito.
Sim o bolo tem uma graduação bastante elevada... creo que lhe chamam : Brigadeiro! Estava delicioso... os putos merecem... são irrequietos mas meigos como cordeirinhos... são assim as novas gerações.... vivem a duzentos à hora, sempre pra frentex, tal como gosto, porque a vida é demasiado curta... e os momentos de felicidade devem ser usufruidos ao máximo!
Cumprimentos para si com gratidão.

Anónimo disse...

Nós também já fizemos os 200 à hora, agora ficamos a meio caminho (falando por mim o Sr. António não sei). Mas são seus netos, são?

Cumprimentos,

antonio disse...

A minha alcunha de atleta também faz parte do passado, do qual me orgulho... vivi insensatamente a vida com variaçóes de velocidade, mas sempre com o intuito de:" la croquer a plein dents"
São apenas meus sobrinhos, que estimo carinhosamente.
Retribuo os cumprimentos com gratidão