sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CASOS E REFLECÇÕES

Coloquem os IDOSOS  nas prisões para que recebam um banho por dia, vigilancia de video em caso de problemas, três refeições por dia,, acesso a uma biblioteca, computador, TV, ginásio... Ponham os CRIMINOSOS em casas de repouso para que recebam refeições frias, luzes apagadas às 20h, um banho por semana, vivam n'uma sala menor e paguem 400 euros por mês`É triste tratar os prisioneiros melhor que os idosos!! ( partilhado no facebook)
Caros conterrâneos
Este blog sofreu algumas alterações, nomeadamente na área dos comentários, até hoje com pouca moderação, para que a liberdade de expressão, fosse privilegiada, quando exercido este direito, respeitando a integridade física e moral, sem demagogias nem preconceitos. Devido a intrusos mal-intencionados, que visitaram o blog: “por eventualidade ou mero acaso?”… Neste caso o Sr. Oliveira Martins, o qual, diz não nos conhecer, não tomar partido por A, B, ou C, faz insinuações sem fundamento nem veracidade; falsas averiguações respeitantes ao financiamento do lar para idosos, terminando o seu comentário, com referência especial anatômica.
O seu comentário foi removido por três vezes… e como o assédio político-partidário religioso deste Sr. persiste, fui obrigado a tomar medidas, guardando o rascunho, para análise, ao qual passo a responder.
- Sr. Oliveira: (caso seja este o seu verdadeiro nome), Não sei se foi enviado pelo inferno para servir de advogado o diabo, n’um julgamento divino, porque para a audiência, do lar em questão, e dos responsáveis do seu afundamento, já era… lamento, mas chega atrasado…o caso foi arquivado há já muito tempo. Quanto aos argumentos expostos, não merecem remuneração digna de profissionalismo por empréstimo, e muito menos apreço por frustração crónica com agravante estado de complexidade no relacionamento de vampiro psíquico.
“Ter ou não ter”  os órgãos nos seus devidos lugares - para si qual é o verdadeiro significado? Será que os seus foram adquiridos por empréstimo a fundo perdido? Vamos dar-lhe o benefício da dúvida.
Os argumentos apresentados são contraditórios, sem fundamento, simplesmente mentirosos e ofensivos… Nesta Aldeia não vivem 100 almas como ousa insinuar, mas 290 recenseados eleitorais humanos, os quais pagam os seus impostos, descontam, e reivindicam os seus direitos como qualquer cidadão cívico. Quem tem dor de dentes vai ao dentista curar-se…para a frustração também existe remédio… para a inveja, não.
Não vou perder mais tempo consigo, porque não merece.

Agradecia que deixasse em paz as pessoas com valores e princípios, e não metesse o “guedelho onde não foi chamado”.  Todo aquele que não sabe o que diz é considerado ignorante. Passe bem.

4 comentários:

antonio disse...

ESTE NCOMENTÁRIO É DE: FÁTIMA PEREIRA STOCKER
Tonho

Infelizmente, há lares como aqueles que, de forma notável, caracterizas na primeira parte do artigo. Os seus donos deviam ser obrigados a viver neles, sujeitando-se às mesmas condições que impõem aos idosos.


Quanto às provocações, sabes bem que há pessoas que só ficam contentes quando destroem o trabalho das outras. Tenho para mim que o desprezo é o melhor remédio, embora reconheça que há coisas que custa muito deixar passar sem resposta: pelo menos desabafa-se.


Beijos e não te deixes inquietar por quem, de certeza, vale muito pouco e faz ainda menos.

antonio disse...

Bem-hajas Fátima. Estou a passar por uma fase complicada. Mais por razões de saúde familiares... e, para àlém disso,acumulam-se outros, como sempre acontece...
Desculpa por ser eu a publicar. A moderação também está activada, porque não tenho pachorra para tanta maldade. Beijos

antonio disse...

ESTE COMENTÁRIO É DA EDUARDA
António

Olá como vai?

Percebi que anda com problemas. vamos lá arrebitar. ok?

Gostava de publicar um comentário no seu blog, como não consigo, vai por aqui.

.............................

António
Muitas pessoas têm necessidade de descarregar as suas iras acumuladas sobre os outros. Não descarregam sobre os mais fortes porque enfim…compreende-se. Destas pessoas pouco mais podemos fazer que manter distância. Normalmente são pessoas que pensávamos conhecer muito bem e nos surpreenderam pela negativa, não temos que ser culpados pelo mau carácter emergente nelas. São elas que saem a perder, e mais cedo ou mais tarde acabam por se cruzar com alguém pior.
Há também quem me espante pela negativa e me choque. Perturba-me encarar com a maldade, com a crueldade dos mais fortes que se atiram sobre os mais fracos, com as palavras feitas punhais atiradas a quem está silenciado. Entristece-me descobrir que há pessoas que, afinal, não são tendencialmente boas. O veneno está embebido em quem o gera e a beleza está nos olhos de quem contempla…
Afinal os porcos já não andam de bicicleta… muitos já conduzem carros e “andam aí” disfarçados de gente.
Será assim tão errado viver com indiferença por essas pessoas? Acho que não!
Um abraço
Eduarda

antonio disse...

Obrigado Eduarda. Concordo totalmente com o que escreveu... infelizmente há muita gente que só se sente bem a fazer mal, e quem paga são sempre os mais vulneráveis.
Receba um abraço amigo