sábado, 7 de setembro de 2013

Só... o que o vento deixou.







Escrevi isto há uns dez dias… Desabafei! Desentranhei tudo que me mantinha afogado em sentimentos. Fui sincero. Lutei e tentei. Mas escapou-me das  mãos. Fugiu da minha alçada. Gostaria ter-me despedido definitivamente, porém não foi possível. 






Queridos leitores:

Algumas coisas começam da maneira mais louca, da forma menos esperada. E também terminam assim. 

Uma das coisas que aprendi nas minhas relações humanistas anteriores foi separar o sentimento das outras coisas. Tentar manter o sentimento no seu estado mais puro. Magicamente dói muito menos. Sim há melancolia que te remete à tristeza, mas ao final, não há dor. Há paz. A tranquilidade de ter sido feito o melhor. 

Isso deve ser uma das coisas que mais me doeram. 
É muito estranho estar afogado num mundo de sentimentos que vão e vem de uma maneira desenfreada, dentro de mim. Existem coisas que pensei que jamais voltariam a acontecer comigo, porque acreditei que sabia muito acerca dos sentimentos. Acreditei saber o suficiente para não cometer outro erro. 
É evidente que tenho que aprender que nessas experiências sentimentais, as experiências não servem muito. Sempre volto a cair nas mesmas armadilhas. E o pior de tudo, somado à dor,  soma-se o fato de sentir-se um idiota.
sempre gostei de tratar as
coisas, mesmo com o meu pior inimigo ou com a pessoa que mais amo. Mas lamentavelmente não tenho espaço para isso e não me resta outra alternativa que escrever as palavras num "papel" que nem entende bem o que acontece. Pessoalmente não gosto expressar-me dessa maneira porém a única razão é que não posso fazê-lo de outra… 
Era  sempre eu  que aconselhava  toda a gente nos temas sentimentais. Conheci milhões de situações diferentes. Algumas  vivi -as, e outras, que particularmente me fizeram tocar o fundo, onde parece não haver volta. Houve também as que aconteceram com os meus amigos e amigas. Mas nunca termino de me surpreender. Queria dizer tantas coisas olhando os traidores, Olhos nos  olhos. Frente a frente, Como...
 Agora necessito dizer essas coisas… que disse a toda essa gente, À pessoa mais importante e na situação mais difícil: a mim mesmo. É que não tenho agora com quem falar. Talvez por orgulho, talvez por vergonha. 
É evidente que algo está diferente em mim, Não posso esconder. 
Não entendo exatamente como funciona o universo, mas sei que há algo que me cuida e que me coloca perto de pessoas que me servem de ajuda. Meus poucos e escassos amigos, na aceção literal da palavra perguntam-me onde deixei aquela alegria repentina? Onde deixei o brilho dos meus olhos? Onde deixei a vontade de lutar… 
Dói ter que mentir quando me perguntam como estou, " Muito bem". Tento dizer com a minha melhor cara, sabendo que não posso dissimular esta dor que às vezes sinto que me parte em dois. 
Mas assim são as regras e assim é a agonia. Sempre disse, prefiro uma dor aguda e curta, a uma imensa e suave. 
Já  imagino lendo essas palavras  concordando e dizendo: " viu, eu  avisei"… 
Mas não. Não se equivoque. Ser forte não significa

 ser frio e insensível. Isso, no meu critério, é tornar-se um covarde e isso não sou. 
Sempre penso: a vida segue, o mundo gira e segue dando voltas, não posso ficar aqui sentado enquanto estou mal. Devolvo os pensamentos que alguém foi capaz de colocar na minha cabeça. Coisas que nem aconteceram e que provavelmente jamais acontecerão. Eu fico com o que acredito que é verdade

4 comentários:

Anónimo disse...

Olááá!
Estou de regresso Sr. António! Acabou o bem bom!
Então rapaz! Vamos lá a pôr esse ego para cima! Vamos lá a deitar tudo para trás das costas, e gozar esta curta passagem que a vida nos dá por este mundo! A vida é tão bonita!
Ninguém, mas mesmo ninguém, merece esse seu sofrimento.
Cumprimentos e vamos lá a arribar homem.

antonio disse...

Olá, meu caro!Espero que tenha corrido tudo como planeado + a cereja no cimo do bolo!
São passagens... não ligue muito... mas esta está a ser mesmo difícil. Enfim... " cest la vie" como dizem os Franceses.
Obrigado pelas suas amaveis palavras.
Já quase sentia saudades das suas intervenções mosculosas mas quase sempre justas... Receba os meus gratos cumprimentos

Fátima Pereira Stocker disse...

Boa tarde, Tonho

Estou como o anónimo: quem os faz sofrer não nos merece! Por isso, cabeça erguida e seguir em frente.

Beijos

antonio disse...

Fátima. Bem-hajas. Vou tentar seguir os comselhos dos "sages". Beijos