sábado, 2 de agosto de 2014

Programa de murçós

 A programção das festividades de Murçós a realizar nos dias 16/17 de Agosto de 2014 ao encargo dos mordomos que como sempre se empenharam para nos proporcionar dois dias divertidos, comviviais e de fé no Divino Senhor, cujas novenas se efectuaram 9 dias antes, assim como a festa do nosso padroeiro S. Lourenço. Para os que não tiverem a possibilidade de estar presentes fica o incentivo carinhoso de coragem, na esperança de que possais no ano seguinte presenciar pessoalmente o trabalho de um ano por parte da rapaziada mordomia.
Esta é a semana dos filhos da terra e não só... venham numerosos aplaudir o conjunto Porti rico no Sabado 16, logo após a missa campal de que tanto nos orgulhamos.Haverá entretanto torneio de fito e petanque.
No Domingo, como costume a chegada da banda filarmónica do Brinço,  anunciada com uma descaega de morteiros. Eucaristia e procissão com a saída de todos os andores, ao longo da rua direita, com a maxima atenção e devoção... a vénia dos andores, particularidade local. Depois do almoço concerto da banda no Outão, e entrega da festa.Logo a seguir ao jantar actuação das famosas concertinas, aré ao lançamento do fogo de artificio, muito qurido e desejado... 25 minutos depois a actuação do artista já bem conhecido Rui Bandeira... e finalmente o arraial continua pela noite fora para a juventude com o DJ Fernando. Boa festa
para todos.                                                                        
   

Sem comentários: