terça-feira, 23 de novembro de 2021

Receitas de um ignorante

O pequeno almoço Á Braz: Frutos biológicos e caseiros. Nozes, pêras, tomates, diospiros mas sobretudo figos (3 ao prato) nos fináis de Outubro, com noites de 0 graus, tudo da casa. Onde reside o segredo?
Antes do almoço não se esqueça de beber um moscatel ou Porto caseiro acompanhado de umas amendoas, nozes, figos secos, oistaches da terrinha e umas pavias em calda Para o almoço: umas batatas descascadas e cozidas,meter uns grelinhos 5 minutos ante de as tirar do fogo para ficarem verdinhos e saborosos. Ao lado uma panela com bacalhau do coração, e azeite da terra que se veja no prato, com uma pera bebad em moscatel e caramelizada para acompanhar.
para os insatisfeitos, ponha em adobe lombo de porco caseiro, 1 ou dois dias, faça-o grelhar na brasa e acompanhe com batata doce e castanhas descascadas, cosidas e caramelizadas, com um copinho de tinto da casa. Para sobremesa: aqueça um ovo com abertura de 6 cm e junte-lhe um pouquinho de cerveja e açucar, uama salade de kweish, clementinas, uvas secas, pêra e maçã, uma fatia de pão caseiro barrado com queijo mole e marmelada e como palito um charuto de havana
Eu não sei cozinhar, fui consultar um dia deste uma nutricionista, com consulta marcada, mas deixou-me dependurado com 40km às costa e a resposta das administrativas: a Dra. está para Bragança... fiz a devida reclamação e recebi como resposta que a consulta tinha sido desmarcado, o que é falso já que eu vi no computador do serviço a consulta marcada para esse dia. Falou comigo telefónicamente e decoseu-se dizendo que tentou contactar-me para adiar o qu é mais uma descupa de mau pagador... mas enfim... ´este o País onde vivemos...

Sem comentários: