terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Carta para ti que estais no céu Sabia que esperavas por mim. Eu, não podia voltar àquele lugar, e tu partiste. "Tinha chegado a tua hora." Mesmo assim, tanto ficou por dizer, porque tanto ficou por colocar no colo das palavras, o que te soterrava a alma. Não soube dizer-te, mas sei que o adivinhavas, o quanto te amava, o quanto me inspiravas, o importante que era o olhar que em mim poisavas, o silêncio com que cobrias as lágrimas que jorravam, por não entender o mundo em que vivias. Nas tuas mãos sustentava o amor pela natureza, nos pássaros que voavam, nos pardais que no peitoril da janela poisavam, nas nuvens anunciadoras da chuva ou do vento ou mesmo de tempestade; no teu olhar bebia, a sabedoria da aceitação do que acontecia, sem desesperar, sem enraivecer, sem me demonizar, mesmo que a dor fosse para doer; no teu caminhar soube do rumo certo, do caminho a trilhar, das paredes brancas e das fontes de água viva. A ti devo a minha liberdade de mulher erguida do chão. Sei que sabes de mim. Sei que sempre adivinhaste o quanto te amava, e sei que sabes das saudades que moram dentro de mim.

Sem comentários: