terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Se ainda estivesses viva

Soraya Rodrigues 2 d · O meu mundo seria tão diferente se tu ainda estivesses viva! 👸 Não importa que já faz alguns anos que tu te foste. Não importa que metade das pessoas que estão na minha vida agora nunca se quer te conheceram. Eu ainda penso em ti a toda hora. Eu queria que tu estivesses aqui. Afinal, tudo seria tão diferente se tu ainda estivesses viva. É claro, quando eu digo “tudo”, eu não estou a falar literalmente. Eu provavelmente ainda estaria a viver na mesma casa. Apenas as pequenas coisas mudariam, mas as pequenas coisas são as que mais importam. Se tu ainda estivesses viva, eu não precisaria evitar as memórias felizes – porque elas me magoam quando me lembro delas. Eu apenas ia pensar nelas, daria um sorriso e então ia pegar no telemovel para te ligar. Se tu ainda estivesses viva, eu teria mais uma pessoa para apresentar aos meus novos amigos. Mais uma pessoa para me envergonhar com histórias embaraçosas da minha infância. Se tu ainda estivesses viva, então teria mais uma voz a celebrar os fogos de artifício na passagem de ano novo. Mais uma voz a gritar: -feliz ano novo. Mais uma voz a cantar alguma música que passasse no rádio. Se tu ainda estivesses viva, eu teria uma tatuagem a menos no meu corpo. Uma data a menos no ano que me faz cair em lágrimas. O teu aniversário seria a única data que me lembraria de ti, e nós faríamos uma enorme festa para celebrar. Se tu ainda estivesses viva, teria mais uma pessoa para eu ligar, quando precisasse de alguém sóbrio para falar. Mais uma pessoa para gritar comigo por me comportar como uma adolescente irresponsável. Mais uma pessoa que faria eu me sentir, como se eu fosse fazer falta caso algo acontecesse comigo. Se tu ainda estivesses viva, teria mais um convite para enviar para o meu casamento. Mais uma pessoa para dançar comigo quando “Whisky A Go Go” começasse a sair pelo CD da aparelhagem. Mais uma pessoa para cair em lágrimas e me dizer o quão feliz tu estivesses, por mim e pelo meu marido. Se tu ainda estivesses viva, eu teria mais uma pessoa para mostrar o meu novo apartamento. Mais uma pessoa para cuidar do meu gato enquanto eu faço alguma viagem grande. Mais uma pessoa para me dizer o quão orgulhosa tu estás da pessoa que eu me tornei. Se tu ainda estivesses viva, eu não precisava de falar contigo através de orações ou através dos meus sonhos. Eu podia te mandar uma mensagem, ou escrever te uma carta, ou apenas aparecer na tua casa à tarde. Se tu ainda estivesses viva, eu não me tinha afastado de certas pessoas. Eu não seria tão pessimista e fria como eu sou agora. Eu não tinha tanto medo de perder outra pessoa novamente, alguém que seja tão importante pra mim como tu és. Mas se tu ainda estivesses viva, eu talvez não teria dado conta de que o pensamento “vive cada dia como se fosse o teu último” é real. Que eu preciso valorizar cada momento, enquanto eu ainda posso dizer á minha família e aos meus amigos, o quanto eu os amo. Por mais que eu sinta a tua falta, eu só te agradeço por tudo aquilo que tu me ensinaste quando estavas aqui, e por tudo aquilo que tu continuas a me ensinar, agora que tu te foste. Desculpa por tudo o que não te disse, desculpa por tudo o que fiz de errado e obrigado por teres lutado até ao teu último suspiro por mim! Se tu ainda estivesses viva! Amo-te mamy👸❤

Sem comentários: