quinta-feira, 28 de junho de 2012

Uma formação que os devia conduzir lá onde merecem...

São tantos os formados em seminários com fundos da cidadania, que o episcopado e a diocese de Bragança lançam para o abismo e a perdição, subornados ou amantes de patrimónios obscuros, onde o dinheiro prevalece com prioridade e abundância, indiferentes às necessidades sociais, às carências físicas, ao dever, como tão bem pregam, mas... por aí se ficam!
Não os há, porque a juventude não acredita neles... apenas um ou outro velho, obcecados com as chamas do inferno que os chantagistas ameaçam para que os fundos monetários entrem nos seus bolsos...
O padre de Murçós dispõe de 7 freguesias paróquias e 5 anexas.Por cada freguesia são tributários de pagamento anual por volta de 200 moradores, com o equivalente de uma geira de trabalho, ou seja: 40 euros, que soma um total de 56,000 euros, mais a visita pascal, entre 10 e 20 euros por morador, mais as celebrações semanais, um dia em cada aldeia, com média de treze no-tinhas  de 5 euros, e 10, cada um... coitados! Vivem miseravelmente! E como por magia, isentos de RIS! Ámen.


O padre de cá, creio que se chama pêra, eu chamo lhe "dois pêlos na ponta do queixo" um metro e pouco de altura, vaidoso, sem personalidade, sem carácter, mas ambicioso, frívolo, conservador dos seus bens materiais, foge dos vivos sem tostão, e tem medo dos mortos, mesmo ricos!... talvez por saber que dali já não leva nada!? Não permite a abertura dos caixões durante os funerais, na Igreja, em casa ou no cemitério, enquanto está presente!!! Também não conseguiu homens para o acompanhar na visita Pascal, e teve de recorrer a garotas familiares daqueles que o rodeiam e defendem com unhas e dentes, cuja reputação passada deixou vestígios indesejáveis, por razões já bem conhecidas de avareza.
Também a reputação do padre "dois pêlos" é já conhecida no concelho e arredores, tal como as urtigas onde não há perus, e comentada em termos bastante elucida-dores. O seu despedimento forçado e abreviado de onde exerceu precedentemente, trouxe-nos a nós uma herança não certificada, e muito menos aprovada, a não ser pelos que comungam todos os dias, cujos pecados carregavam um comboio antigo...
Este padre que já me está subindo por cima dos cabelos, deu-se ao luxo de enviar um oficio para a Segurança Social, no mês de Abril, no qual pedia a rescisão do acordo protocolar de financiamento da obra: lar para idosos, sem previamente reunir com a direcção e serviço fiscal,tentar obter dois votos favoráveis, e narrar uma acta com requer a lei. Autentico ditador, tinha imensa pressa em demolir o que os fundadores construíram com tanto trabalho e sacrifícios, sem vergonha nem remorsos na consciência, não podendo esperar que o praso terminasse, com a influencia de outros tais como ele.
A lista dos doadores será mais tarde aqui publicada, assim como o resumo contabilístico, para que as pessoas possam responsabilizá-lo e até pedir-lhe o que foi doado, visto todos os cheques de pagamentos terem sido assinados por ele, cuja directiva exigiu do banco, não podendo entrar nem sair um cêntimo sem o seu consentimento.
Para o Sr. Bispo fica o apelo de o retirar desta paróquia onde diz ter dores de cabeça e poucos interesses, ou retirar-lhe completamente o exercício de funções incompetentes e mafiosas.





Sem comentários: