domingo, 10 de junho de 2012

ANIVESÁRIOS

                                                               

                                                                  Não quero prendas…

         Guardem os vossos presentes,
         Para quem deles necessitar…
    Eu já tenho quanto desejo,
Enrolado com ensejo…

                                                                Em papel de prata fina,                                                                                                   
      Na ternura de um só beijo!

                Fiquem com o perfume das flores,
           Com tudo o que luz e brilha…
    Com o que corre ou voa!
        Mas… não me levem a mal,
Já tive tudo na vida…
Foi uma vida tão boa!

Um dia desamparado,
      N’um automóvel fechado,
      O meu sonho foi tão lindo!
          Profundo, terno e fecundo…
E o meu grito abafado,
    Deus ouviu ficou sorrindo
      

 .Não quero prendas, 
Não quero nada 
Palavra leva-as o vento…
Não são os anos do Rei,
 Nem o aniversário lembrado,
Pelas tormentas do tempo… 

Dedico às minhas filhas
António

2 comentários:

Fátima Pereira Stocker disse...

Tonho

Deus abençoou-te.

Parabéns pela data e pelo lindo poema.

(Perdoa-me se hoje não sou capaz de dizer mais nada)

Um grande beijo

antonio disse...

Bem hajas Fátima. Sou realmente um "sortudo" como se diz em linguagem corrente... compreendo e, aproveito para de dar os meus sentidos pêsames pela tua tia.
Beijos