domingo, 8 de março de 2020

O meu surpreendente regrço... brevemente

HOJE REGRESSEI
Ao sol quente de criança
Ao prado pintado de esperança
à boneca de seda vestida,
à lousa num canto partida,
à vida na esquina escondida!
Hoje regressei
Ao crepitar da lareira
Ao pasmo fresco do rio
à roupa com cheiro a ribeira!
Regressei, pouco a pouco…
Visitei o passado,
Adormeci dentro dele,
amei-o por inteiro!
Hoje regressei…
Aos abraços que abraçavam meu peito
Aos beijos com sabor a romã
à casa velha,
à mesa a derramar alegria
Aos caminhos rosa,
Ao perfume com cheiro a maçã.
Hoje regressei,
Aos contos e histórias
Ao castelo belo e altaneiro
Aos casamentos de princesas e reis.
Ao branco cavalo
Ao loiro cavaleiro!
Que sabeis vós da minha vida?
Do meu passado
De mim nada sabeis!
Fui índia de laços e tranças
princesa coroada de esperanças.
A vida foi sol e foi sombra,
Vivida numa história de reis.
Regressei com tudo e sem nada
Bolsos cheios de ilusões
De sonhos de amor salpicados
antigas recordações!
Regressei…
em arco-íris de inocência
Em todas as cores rabiscados,
Em rostos e corpos amados
Que enchiam a vida,
De amor e de cor
Rubros e grandes corações.
M.C.M(São Marques)

Sem comentários: