domingo, 21 de abril de 2013

Amanheceu na minha vida...


Acordei tarde…já o sol raiava, através das vidraças do cantinho onde adormeci. Era Domingo, um dia, como tantos outros. Não sonhei durante a noite…. Ou se sonhei foi um sonho amnésico, daqueles que só nos lembraremos quando os nossos olhos se fecharem definitivamente... Porém, na minha mente, entoava um cântico religioso, desviando o pensamento de outros caminhos, actos ou projectos, em vias de concretização.
- Amanheceu na minha vida,… - Dizia ele – Encontrei-te Senhor, e compreendi o que é o Amor.
 Será que compreendi? Que um dia me será facultada esta compreensão, procurada e desejada por todos? O apodrecimento dos seres vivos transforma o ambiente atmosférico numa descarga de resíduos fedorentos… a vida n’um vaivém sem elasticidade, que nos condena e atira para o colapso de fabrico humano. Perduram as dúvidas… a sinuosidade pessimista das nossas acções prevalece através dos tempos… Será que encontrei realmente aquilo que talvez nunca tive com ou sem direito? Os grandes poetas descrevem com minucioso engenho o amor! Os pintores colocam-no nos quadros que pintam, com delicadeza encantadora! Os pregadores teólogos, tecem, com ele, teias gigantescas, envolventes, mas, tão frágeis quanto a resistência dos seus fios… sonhar com o amanhecer! Procurar, e… encontrar, que lindo sonho!

2 comentários:

Fátima Pereira Stocker disse...

Tonho

Não será um dia, vai-nos sendo facultada essa capacidade, à medida que os dias correm e reparamos naquilo que neles acontece.

Artigo muito interessante. Gosto de acompanhar estas tuas reflexões.

Beijos

antonio disse...

Obrigado Fátima.Há dias assim... mais ou menos pessimistas. Mas a alegria e boa disposição volta rápido e ela uma visão diferente do que é viver. Beijos