quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Informação

POR RESPEITO PELOS VISITANTES DESTE ESPAÇO, NUMEROSOS NOS DIVERSOS CANTOS DO MUNDO, OS QUAIS ME PEDIRAM PARA PONDERAR DANDO CONTINUIDADE ÀS MINHAS POSTAGENS, E APLICANDO A REGRA DA ÈTICA MORAL, RESOLVI APÓS REFLEXÃO, USUFRUIR DO DIREITO EXPRESSIVO QUANDO NÃO ESTÁ EM CAUSA A VERACIDADE DOS FACTOS, CUJA ESPECIFICIDADE SUBJECTIVA  E ALEATÓRIA, NÃO REFERENCIOU NOMEADAMENTE CIDADÃOS EM PARTICULAR.
( esta foi a resposta de uma consulta juridica)
Murçós 19 de Desembuo de 2013



Murçós 27 de Novembro de 2013-11-27
CAROS LEITORES:
Venho por este meio, pedir desculpas a todas as pessoas envolvidas no texto escrito por mim, inconscientemente ou simples desabafo, fora de tempo e de lugar, desrespeitando a ética moral, e integridade física à qual todos temos o direito de opção sobre as nossas maneiras de viver, assumindo a minha grande culpa e deveras arrependido; estou-me a referir a um texto cujo título " PAUSA NO TEMPO" fazia referência (à tasca das viúvas). Peço igualmente desculpas aos familiares das pessoas supostamente visadas e atingidas, e se foram mal interpretadas a alusões aos defuntos pelos quais tenho o maior respeito e consideração, posso afirmar que foi isento de má-fé…
Este texto será definitivamente eliminado, e prometo não voltar a entrar nas picardias de qualquer espécie, e superar as provocações que alimentam espíritos maliciosos, e discórdias, mal-intencionadas, as quais servem apenas os interesses da coscuvilhice gratuita.
A este propósito, venho igualmente anunciar o fim dos postes neste Blog. Esta página foi criada para servir uma causa Social a qual por razões já conhecidas dos leitores abortou, pelo que não se justifica, apesar de respeitar os cerca de trinta mil visitantes, no espaço de apenas dois anos de existência; a principal razão está a ser deturpada ao benefício dos curiosos, os quais beneficiam gratuitamente de informações sem precisar para tal comprar os jornais.
Quero agradecer do fundo do coração os comentadores, quase sempre os mesmos, ma sei que o faziam de bom grado e consideração.
Estou saturado, cansado das guerras sem fundamento… fica apenas o desejo de quando um dia fechar os olhos, me levem para a minha verdadeira terra, aquela que me deu a vida, me inculcou princípios e valores… esses sim podem julgar-me justamente pelo que valho e sou.
O povo de Murçós fez as suas opções, limitar-me-ei a aceitá-las enquanto aqui viver….
QUE A PAZ REINE NOS CORAÇÕES ABERTOS AO DIÁLOGO, E O PERDÃO  ATINJA OS HUMILDES QUE QUE ERRAM…


4 comentários:

Fátima Pereira Stocker disse...

Tonho

Ia dizer que fiquei sem palavras, mas não é verdade. Compreendo aquilo de que falas, porque passei por situação semelhante. Também tive vontade de desistir, mas não o fiz. Pensei no número diário de visitas e na origem delas (o Mundo inteiro)e percebi que estava a prestar um serviço que ajudava muita gente a mitigar a dor da distância. Percebi também que encerrar o blog era dar contentamento a quem, na vida, nada sabe fazer a não ser destruir e deturpar o trabalho dos outros. Julgam-se importantes por dizer mal, embora nada façam de bem. Concluí que encerrar o blog seria dar-lhes o prazer de uma vitória. Preferi dar-lhes desprezo, única coisa que merecem.

Ainda nos Santos, de visita a uma pessoa, me dizia ela: "quero-vos agradecer por tudo quanto pondes no blog. É tudo muito bonito, ao contrário do que dizem alguns, que dizem que pondes lá asneiras". Eu agradeci e não quis saber de quem eram as vozes aleivosas que tal veneno espalham.

A decisão é tua e compreendo-a, mas pensa bem se aqueles que te visitam, tentando matar saudades da terra, não merecem que continues aquilo que estás a fazer.

Beijos e tenta acalmar-te

antonio disse...

Obrigado Fátima. Beijos

Anónimo disse...

António
Tenho pena, mas compreendo.
Também eu, me deixei embalar pela onda do descanso, e muito poucas vezes vou ao meu blog, aliás, são hoje em dia poucos os que visito. Sabe que Trás os Montes é a minha zona de coração, substituindo Lisboa, era para lá que rumaria, mas a vida não mo permite. Agradeço-lhe ter-me ajudado a alargar o conhecimento de uma terra que mal conhecia.
Quanto ás más línguas: " os cães ladram e a caravana...passa". Há gente que compensa o seu ego através da maldade. Sofri o mesmo só porque de vez em quando resolvia escrevinhar ideias.
Fique bem, e que o coração se mantenha Rebordainhense. O meu é, e vou-o amaciando com o blog que em boa hora conheci.
Um abraço
Eduarda

antonio disse...

Olá Eduarda! Bem-haja pelas visitas e pelas palavras elogiosas que sempre desprendeu da sinceridade com toda a franqueza...gosto das pessoas assim. Cansei-me da ficção e da hipocrisia... se as pessoas vivem bem com a inversão dos papeis, que o façam sem mim... lamento que outros paguem os prejuízos causados por quem só está bem a destruir... mas, como também sou vitima desses maus olhados, o melhor é cada um seguir o seu caminho, sobretudo quando se dá tudo e se recebe em troco quezilas e dores de cabeça...já dei obrigado! Quanto à nossa terrinha e ao blog que nos faz realmente vibrar, estarei sempre de coração e alma onde as pessoas me olham de frente e sem invejas.
Faço agora parte da direcção da ASCRR Rebordainhos a qual vamos tentar dinamizar com tradicionais culturas, serviços sociais, para que tudo aquilo que faz parte das nossas recordações nos ajude a reviver tempos passados.
Um abraço grande