sábado, 30 de abril de 2016

Nós dois


TU E EU-45
Era uma tarde quente de verão!
Dois anjos...uma única ilusão!
Debruçados sobre o silêncio dos sentimentos…
Espelhávamos o amor nas águas azuladas do rio pachorrento da nossa cidade.
Os teus olhos brilhavam de doçura!
Os raios solares, refletiam sobre os teus negros cabelos a ternura.
Eram apenas nossos aqueles momentos de magia
Eram teus, os meus lábios virgens que recebiam pela primeira vez o sabor de um beijo roubado.
Era teu o meu corpo angelical, sem mancha e sem pecado.
Era teu o meu perfume de alfazema e alecrim
Era tua a minha pele que tremia de ansiedade como tecido de cetim
Eram teus os meus seios divinamente guardados
Era teu o meu coração a sete chaves fechado
Era tua a minha alma pura, branca e imaculada.
Eram tuas, as minhas mãos que a pele timidamente afagava
Era nosso o rio que levemente passava
Eram nossos os bancos do jardim onde o amor repousava
Eram nossos os silêncios que gritavam a inocência
Nossas as raízes que se aprofundavam na nossa consciência.
Era nossa a brisa que nos acariciava baixinho
Era nossa a tarde inteira que afagava o nosso carinho
Era meu o suspiro apaixonado!
Era teu o sorriso envergonhado!
Era nossa, a relva macia e aveludada do jardim
Era nosso o amor inteiro completo e sem fim.
Eras tu a poesia que eu tinha rabiscado na mente
Era nosso, o mundo, infinito total e completamente
Era nosso o sol, dourado e resplandecente
Era teu e meu o sémen que se reproduziria em semente
Era nossa a descoberta do amor e o limite abstinente
Nós os dois juntos lado a lado.
Parto imaturo interrompido e provocado
Em duas almas virgens e sem pecado.
M.C.M. (São Marques)

Sem comentários: