sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL INFANTIL EM MACEDO DE CAVALEIROS



A quadra CARNAVALESCA já começou em Macedo de Cavaleiros, com os agrupamentos escolares, cujo núcleo, foi definido com crianças das Aldeias deste concelho, inclusive as de Murçós. Perante o olhare admirativo dos numerosos presentes espalhados pelas ruas da Cidade, e o orgulho efervescente de pais e amigos, desfilaram ontem, dia 7 de Fevereiro as crianças das diversas escolas, preparadas pelos representantes destas, empenhados e dedicados por uma causa tradicional, onde o bom humor jovial e convivente, surge nos momentos difíceis que atravessa o País, fazendo esquecer momentaneamente os problemas causados por uma crise internacional.
 As vestimentas imaginadas e realizadas para o evento, deixam de boca aberta, aqueles que julgavam não existir imaginação criativa na juventude, e vem assim, positivamente ornamentar o dia a dia rudimentar. Como se pode verificar, e não podia deixar de ser, salienta-se a presença dos caretos com os seus chocalhos, como é uso e costume desde há décadas na nossa região.


Destacam-se nesta última foto, os gémeos J.Pedro e o Gonçalo, cujo entusiasmo e empenho em arranjar os instrumentos que levariam no desfile, me fizeram recordar os meus tempos de criança, ansiosa e vaidosa por mostrar aos adultos como é harmonioso e peculiar, saudoso e necessário viver e conviver com todos.
Um beijão rapazes..

2 comentários:

Unknown disse...

António, boa noite!
O Carnaval é sem dúvida uma alegria para os mais pequeninos. Tenho saudade do tempo em que participava com os meus filhos nos desfiles da escola.

Beijinho,
Ana Martins

antonio disse...

Sim é verdade... também eu tenho muitas saudades, sobretudo do meu tempo de criança, que sempre saía à rua armado em: "comediante". Beijos