terça-feira, 28 de janeiro de 2014

sou o que sou



    A tulipa nunca será rosa
                   e a rosa jamais será Dente de leão
                    de nada serve esperar ser uma rosa
                      porque na realidade “Sou o que sou”



                                       Talvez eu seja uma tulipa
                                        que se revela a todas as primaveras
                                        demonstrando suas cores seus princípios
 
                                        julgados sempre fora de eras


                                                    Talvez eu seja uma rosa          
                                                    que propaga o cheiro do amor
                                                    picam-se do meu lado espinhoso
                                                    mas a felicidade cura a dor




               Talvez eu seja um dente de leão
                    propagado mas mal compreendido
                                                  mas saiba que quando ele é bem servido
                                                                    à vossa vida dará felicidade e sentido                     

                                                            Pouco importa a flor que vocês sejam
                                                  tem todos um papel para representar
                                                  mas deveis sempre recordar
                                                 Quem vos criou para amar

autor do texto Robert Kemp
traduzido por: António Brás
                                         A tulipa nunca será rosa
                                         E a rosa jamais será dente de Leão
 
                                         de que serve esperar ser uma rosa
                                         Quando na realidade “Sou apenas o que sou

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais nada Sr. António! Somos o que somos e não o que os outros dizem!
Transcreveu-nos um poema que é uma autêntica lição de vida.

Eu às vezes não entendo!
As pessoas em um jeito
De falar de todo mundo
Que não deve ser direito.

Aí eu fico pensando
Que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
Ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
Fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
Soubesse que eu sou gente.


Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!


(Pedro Bandeira)

Com um abraço

antonio disse...

Bom-dia Sr.(a) Anónimo!
Pedro Bandeira, que descobri através do seu comentário, conquistou a minha reverência, com os seus diversificados e belos poemas... colo aqui um fragmento referente... "A
melhor e a pior comida do mundo"
O cozinheiro, novamente, respondeu:
- E o que há de pior do que a língua, senhor?
Ficou-me um ponto de interrogação, pendente que talvez "vocemeçê" possa elucidar?
" Fiquei com a impressão de ser uma Senhora a escrever os poemas"... será um pseudónimo?
Bem-haja pela sua amável visita que contribuiu para o enrriquecimento cultural de pelo menos mais um "aprendiz"
Ouso retribuir o abraço com todo o respeito e consideração.