terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quem aumenta o seu conhecimento aumenta a sua dor…..
Foi o eclesiástico que o disse: <quem aumenta o conhecimento aumenta a dor>
É verdade que a força de tudo saber, já nada nos faz prazer. É como quando sabemos que a fruta tem bicho. Mas à bichos em tanta coisa…
Até se diz, gostava de saber o que à ai dentro. Para quê perguntar vale mais nem saber.
Então viver no desconhecimento ? engolir tudo... ? fechar os olhos para ser feliz ? não é isso, só é preciso verificar a que as pequenas verdades que nos preocupam tanto, não nos escondam as grandes que procuramos tão pouco.
É de tanto sabermos as pequenas coisas que nos mina e não de saber as grandes .
Certo à muita coisa horrível no mundo , mas não nos devem esconder toda a luz do Céu.
E 1 bicho aqui ou alem ,não deve estragar para sempre as cerejas todas

2 comentários:

Isamar disse...

Cheguei aqui através do blogue Rebordainhos e venho desejar uma vida longa a este espaço onde espero deliciar-me com a leitura do que aqui há-de ser escrito. O saber não ocupa lugar, já diziam os nossos avós, e o aprender deve ser feito até morrer. Aumentemos, pois, o nosso conhecimento.
Quanto à sua descrição no blogue, digo-lhe que está aqui quem também gosta do mesmo.

Deixo-lhe um abraço fraterno.

Bem-haja!

antonio disse...

Isamar: grato pela sua visita, em nome do Centro Social, e no meu; considero as suas palavras elogiosas como um incentivo à continuidade da ideia que me levou a criar esta página. Vai ser construído um lar de idosos, e, como tal, a finalidade é publicitar tudo o que diz respeito à Aldeia, mais concretamente ao Centro Social e Paroquial S. Lourenço Murçós.
Também visito o seu blog. de vez em quando, gosto imenso, apesar de não deixar comentários, por simples complexo de intrusão.
Retribúo o abraço, e repito os meus agradecimentos.