A todos os emigrantes de Murços, homens mulheres e crianças, que tendes em vós as marcas de um êxodo forçado, em busca de dias melhores, de pâo e de paz, vivendo longe da nossa querida aldeia Murçós; queria aqui deixar um apelo a todos aqueles que se interessem pela nossa terra, reunidos no desejo da reconstruçao da nossa freguesia destruida por alguns talvez mal intencionados ou de ma fé .
Pais e filhos no desejo de reconstruir um futuro melhor e mais solidario para a nosso Murços onde temos as nossas raizes e para onde caminhamos todos. os anos no sentido do reencontro uns com os outros e na fé do divino senhor .
Precisamos juntos encontrar resoluçoes para não deixarmos Murçós cair na solidão da vida da aldeia assim como as dos nossos idosos onde alguns botaram abaixo a intituiçao que assegurava uma qualidade de vida melhor e mais justa.
E com todos vós emigrantes de murços de todas as partes do mundo de nos unirmos para repor a dignidade e o respeito de Murçós a qual foi perdida nos ultimos tempos pois tenhamos pressa de agir porque o tempo nao pàra.
Sao as razões do amor pela nossa terra, que nos leva a lutar pela liberdade, juntos descobrimos as nossas raizes e a nossa dignidade so assim podemos produziir e dar frutos para os que vem atraz de nós .
Somos nós homens mulheres e crianças, que amamos a nossa terra, Murçós, transplantados em terras estranjeiras, que queremos hoje aqui afirmar, que só juntos poderemos, de onde estivermos, com coragem; poder-mos a nossa terra cultivar e fazer viver...
NOTA: PEDI AUTORIZAÇÃO AO AUTOR DESTE TEXTO, PUBLICADO NO FACEBOOK, Manuel Miranda, AO QUAL AGRADEÇO E ESPERO QUE AJUDE A REFLETIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário