quarta-feira, 1 de março de 2023

Dia de sorte 65 por AB Um grande peso aliviou os ombros de Francisco apesar de se sentir traído por aquela mulher, contudo o mais difícil seria contar a história ao marido e á filha. Fred não compreendia, mas, lá no fundo do seu coração adivinhava mais uma obra do demónio da qual seu progenitor parecia ser mais uma vez a vítima. Terminou o repasto e despediram-se como uma família que foram durante muitos anos. Havia excelentes recordações desse tempo em que as dificuldades teriam sido mais agravadas se não tivesse sido recebido naquela casa e família exemplar. Começava a entardecer e Fred pediu licença para subir descansar. Dentro daquele magnifico quarto que agora era seu, assentado sobre o leito tentava adivinhar o que teria acontecido ao pai que agora lhe suscitava clemência, que envolvia a rudez aparente de um corpo com coração de ouro. Também lembrou os avós como afáveis e adoráveis apesar do pouco tempo passado na companhia deles. Rezou silenciosamente ajoelhado como apreendera na instituição onde passou alguns anos. Ouviram-se passos pelas escadas e um ligeiro bater na porta do quarto. Antes de se erguer já seu pai presenciava à entrada perplexo. Perguntou: que fazes nessa posição rapaz? – rezava pelos avós. Gostavas deles? Sim, gostava muito. – Vinha agradecer-te por me teres acompanhado ao cemitério nem imaginas o que significa para mim… Não foi pelo SR. que o fiz, mas sim por mim. Então até amanhã se nos virmos porque vou sair cedo e não sei a que horas volto. Quanto ao teu colégio está tudo tratado no dia seguinte acompanho-te para as apresentações. E… também desejava informar-te de qualquer coisa respeitante ao meu ser antes que o saibas por terceiros. Julgo ser justo, tu tirarás o teu perfazimento. O rapaz ficou de pé atrás pensando em repreensões ou coisas do género. Tu vês-me como um homem de negócios que concretizou com a força de vontade de não ser considerado diferente. Porém, sou realmente diferente, embora não tivesse pedido para ser assim e muito menos para nascer. Resumindo sou homoxexual e sofro imenso com isso. Jamais pratiquei e jurei a mim mesmo que se pode viver sem contactos amorosos. O filho ergueu os olhos banhados em lágrimas e soluçando apenas disse: Para mim é o meu pai por quem já me afeiçoei mesmo perante a sua tentativa de me afastar. Cada um de nós tem a sua vida e nunca são todas iguais. Francisco pela primeira vez abraça o filho ternamente como para lhe agradecer o que nada devia

Sem comentários: